27 novembro 2005

Novo album do Rui Veloso

O Amigo do "Terreiro" enviou-me o seguinte artigo:

Música: Novo disco de Rui Veloso, "A espuma das canções", é editado terça-feira
Rui Veloso edita terça-feira o seu novo CD, "A espuma das canções", que reúne 15 temas que percorrem do reggae ao blues, passando pelo rock, a música tradicional portuguesa e a africana
Carlos Tê assina os 15 temas, o que não acontecia desde o álbum "Mingos & Samurais" editado há 12 anos.
"A espuma das canções", o 13º álbum de Rui Veloso, terá duas edições diferentes, a saírem terça-feira, dia da sua apresentação ao vivo no Blues Café, em Lisboa.
A edição normal constituída pelos 15 temas assinados por Tê e Veloso, de "Não invoquem o amor em vão" a "Canção de alterne", passando por "Não queiras saber mais de mim" ou "Recado a Rosana Arquete" e uma série especial que inclui duas faixas de bónus, e ainda um DVD com o "making of" de "Espuma das canções", fotos em estúdio e vídeo de "Canção de alterne" que Rui interpreta com Nancy Vieira.
"Não percas o teu mistério" é uma das faixas extras, a outra, "Questão de confiança", com letra de João Monge, é a excepção na autoria das letras, todas assinadas por Carlos Tê.
"Tanto o Rui como o Carlos Tê já não estavam juntos há muito tempo e este álbum, mais do que o seu reencontro criativo, revela-nos o seu engenho de saber misturar a música com a palavra", disse à agência Lusa David Ferreira, da editora EMI.
Além de Nancy Vieira com quem interpreta "Canção de alterne", outra participação especial é a de Sara Tavares nos temas "Luz falsa" e "Não invoquem o amor em vão" com que abre o álbum.
Participam também diversos músicos "escolhidos por Rui para cada um dos temas", o pianista Bernardo Sassetti, Zé Nabo, Barnaby Dickinson ou Gary Barnacle, além dos músicos da Sinfonieta de Lisboa.

9 comentários:

Neoarqueo disse...

Bem, Rui, Já sabes...não é preciso dizer mais nada. Os Editors têm um som que é um espectáculo. Oe As bonecas russas, fabulosas...

JL disse...

E as minhas? O Sr. TSFM esqueceu-se das minhas?

Anónimo disse...

Gosto do Rui Veloso...

Vós? de que estais a falar? Passou-me ao lado....
Beijuussss, BShell

Fornense disse...

o rui é um marco na musica portuguesa.. que venda muitos porque ele merece..

CMatos disse...

Não conhecia estas paragens...
Já linkei.
Inté...

Neoarqueo disse...

BlueShell, é uma estória, que para ser bem contada teria que ser forçosamente noutro local e sem tanta gente a "ler". Beijinhos para ti também.

north disse...

Rui Veloso é daquelas coisas estranhas para mim! Não gosto de nehum albúm dele (albúm de estúdio)adoro tudo o que o homem faz ao vivo! Lembro-me, ainda não há muito tempo (1/2 anos) ficar até às 3 da manhã a ver um concerto dele com o BBKing, e ao outro dia tinha que trabalhar (foi na 2)!

Alex disse...

Olá GreenSky
Parabéns pelo Blog
O Rui Veloso é um Senhor...
Já o ví ao vivo. É mesmo bom...
Ainda me lenbro da primeira cassete que comprei - foi o Album Ar de Rock.
Também já comprei o CD e tenho n mp3 desse cromo das cordas vocais e da viola.
Um abraço

AnaCristina disse...

É a minha primeira vez por estas paragens...
E confesso que estou a gostar... Rui Veloso e Saramago... ui ui, já tenho o meu coração conquistado!!!

Um abraço