03 dezembro 2005

11-M. O 11 de Março em Madrid - O primeiro Livro do Carlos Filipe


O 11 de Março em Madrid é o primeiro livro do meu amigo e colega Carlos Filipe. Nesta primeira obra de ficção, o autor, arrasta-nos para o “interior” de várias pessoas que nesse fatídico dia “pararam no tempo”. O livro é simplesmente divinal, eu li-o em poucos dias, e aconselho-o a toda a gente que goste de um bom livro.

Esta obra é um grito contra o terrorismo, onde o ódio não ganha a sua batalha, porque o autor, com mestria de um génio (nem acredito que é o primeiro livro do Carlos) não deixa que ninguém morra, “salva-os” a todos.
As vidas eram todas diferentes, os sonhos eram os de cada um, o lugar para partir de comboio foi o mesmo, poderiam ter sido outros mas foram eles. Nestes mosaicos de personagens quase todos vão para o mesmo sítio, a memória de quem os perdura no tempo. A carta final tem uma mensagem profunda - enquanto assim quisermos, ninguém nos rouba a vida dos que amamos, o ódio nunca derrota o amor.Um muito obrigado ao Carlos pelo romance, acredito que tens um grande futuro como escritor, porque escreves com alma e consegues transmitir vida própria a personagens que só existem no teu conto, mas que ao lê-las as revejo á minha volta.
Ao ler-te senti vontade de “roubar” o tempo aos terroristas – sejam políticos europeus ou árabes – e deixá-los parados para sempre. Tens a centelha mas infelizmente o tempo não pára, portanto, vai em frente.

Daqui a uns dias vou reler para ver se me escapou alguma coisa (escapa sempre).
Género: Romance
ISBN: 972-8575-93-9
Ano: 2005
Enviar um comentário