03 dezembro 2005

11-M. O 11 de Março em Madrid - O primeiro Livro do Carlos Filipe


O 11 de Março em Madrid é o primeiro livro do meu amigo e colega Carlos Filipe. Nesta primeira obra de ficção, o autor, arrasta-nos para o “interior” de várias pessoas que nesse fatídico dia “pararam no tempo”. O livro é simplesmente divinal, eu li-o em poucos dias, e aconselho-o a toda a gente que goste de um bom livro.

Esta obra é um grito contra o terrorismo, onde o ódio não ganha a sua batalha, porque o autor, com mestria de um génio (nem acredito que é o primeiro livro do Carlos) não deixa que ninguém morra, “salva-os” a todos.
As vidas eram todas diferentes, os sonhos eram os de cada um, o lugar para partir de comboio foi o mesmo, poderiam ter sido outros mas foram eles. Nestes mosaicos de personagens quase todos vão para o mesmo sítio, a memória de quem os perdura no tempo. A carta final tem uma mensagem profunda - enquanto assim quisermos, ninguém nos rouba a vida dos que amamos, o ódio nunca derrota o amor.Um muito obrigado ao Carlos pelo romance, acredito que tens um grande futuro como escritor, porque escreves com alma e consegues transmitir vida própria a personagens que só existem no teu conto, mas que ao lê-las as revejo á minha volta.
Ao ler-te senti vontade de “roubar” o tempo aos terroristas – sejam políticos europeus ou árabes – e deixá-los parados para sempre. Tens a centelha mas infelizmente o tempo não pára, portanto, vai em frente.

Daqui a uns dias vou reler para ver se me escapou alguma coisa (escapa sempre).
Género: Romance
ISBN: 972-8575-93-9
Ano: 2005

8 comentários:

JL disse...

Fiquei com vontade de o ler! Onde posso adquiri-lo? Sabes? Concerteza que sabes! Vá põe aí!

Unknown disse...

O link para comprar está em baixo, mas podes adquirir em Viseu nas livrarias.

Um abraço

Neoarqueo disse...

Tive o prazer único de estar, conjuntamente com o Greensky, no acontecimento que foi o lançamento deste magnífico livro. As palavras do Rui dizem tudo, exprimem de forma soberba a minha opinião e os sentimentos que me ocorreram enquanto lia o livro do Carlos Filipe. Bom, o meu exemplar está devidamente autografado, e ao ler a dedicatória personalizada eu confesso que "paro no tempo"...

Anónimo disse...

O Filipe .. sim senhor.
Ainda me lembro do seu primeiro dia de trabalho, simpático, mas com as cautelas necessárias para enfrentar esta nossa profissão.
Agora ... um verdadeiro ... escreve livros ... e lê também. Parabens.

BlueShell disse...

Tens razão. Escapa sempre! Bjs,
BShell

JL disse...

Já li. Ontem,numa noite! Corresponde ao que disseste. Gostei. O Carlos tem futuro. Venha o próximo!

Anónimo disse...

Explêndido...

Anónimo disse...

Agora que ele tinha uma legião de fãs como escritor é que decidiu emigrar.E eu que queria ler o livro, autografado pois claro,e dizer-lhe pessoalmente o que pensava dele tenho de ficar com a opinião para mais tarde( e tenho a certeza que será semelhante á dos outros leitores).