11 dezembro 2005

FUTURAMA – Uma série de animação que nos perspectiva o futuro, cheia de humor

Tudo começa em 1999 (a série também), quando um entregador de pizas, de seu nome Fry, é acidentalmente congelado num laboratório de experiências com criogénio. Mil anos depois é descongelado e mantem ainda os seus 25 anos de idade.

O futuro apresenta os mesmos problemas sociais da actualidade (e do passado), os políticos, a vida, a família, o amor, etc.
No Sec. XXXI o governo oferece aos habitantes cabines de suicídio em cada esquina que são mais baratas do que uma cabine telefónica e podem acabar com o stress.
Antes que o governo lhe consiga colocar um chip da sua futura e passada profissão Fry foge com os dois companheiros de aventuras e começa a trabalhar na Planet Express. O futuro não lhe parece muito diferente dos nossos dias e a adptação é rápida.
Bender, um robot que foi criado para ser dobrador (bender) de vigas para cabines de suicídio, após levar um choque eléctrico tornou-se um revolucionário.
O seu combustível é qualquer bebida alcoólica. Para alem de detestar toda a raça humana, tirando dois ou três humanos por ele exterminava-os todos, também sonha ser cantor popular (talvez num rancho que eu conheço).
Tem obsessão por álcool, cigarro, prostitutas e telenovelas.
O seu nome completo: Bender Unit 22.
Leela é a capitã de uma nave da empresa Planet Express, só tem um olho e detesta homens com mais de cinco.
Tem uns animais de estimação estranhos e é obcecada por homens, o que a leva a cometer alguns erros.
Hubert Farnsworth É cientista e o fundador da Planet Express, uma empresa de correio inter galáctica. Tem 149 anos de idade e entre as suas invenções encontra-se o relógio-da-morte, que serve para saber quanto tempo cada um ainda vai viver, e o cheiroscópio, que serve para sentir os odores dos planetas distantes.
Eu costumo ver todos os dias na Fox ao fim do dia (uma da manhã), penso que também passa na RTP2, saiu uma box com os episódios das primeiras 4 séries mas sem legendas em português.
Vale a pena para que gosta de bom humor, ah! Eu ainda não referi que é dos criadores dos Simpsons.

http://www.imdb.com/title/tt0149460/

15 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada pela dica! como não tenho TvCabo, vou ver se apanho na RTP2...é que fiquei curiosa...pelo humor e por serem do criador dos Simpson. Aliás nota-se as semelhanças com estes bonecos.

Gostei de cá passar. Volto ;-)

Obrigada lá pelas visitas!
A Sulista

Unknown disse...

Sulista

TV2
Sábado 17 de Dezembro - 20:45
Futurama

Boa semana

AnaCristina disse...

Também sou seguidora da série...
Óptima divulgação.
Boa semana de trabalho ;)

vero disse...

Olá, passei para agradecer o comentário no meu blog!
Volta sempre!!!

Beijinhos***
e
boa semana :)))

JL disse...

Vou estar atento para ver se é como dizes. PAra este sábado já não dá. A não ser que não tenhas arranjado o Karaoke para o jantar :-)

Unknown disse...

Não sei se o futuro que nos reservaram, será cheio de humor!! A nossa esperança será essa.
Este trabalho é fantástico!!!!!!!!

Anónimo disse...

Boa semana!

Haja alegria...com uma música destas :D

Obrigada lá pela visita e comments ;-)

Anónimo disse...

Ah! esqueci:

Nã sei pôr isso das 'letrinhas' lá no bloguito...e sinceramente, acho isso uma 'seca' :-)
...mas tb ainda não precisei delas...raramente tenho comments indesejados/lixo...

sattelite disse...

excelente trabalho, gosto do teu blog, hei-de voltar!!!!PARABÉNS!!!

BlueShell disse...

***
BShell

Anónimo disse...

Voltei...e estava a pensar te «linkar» quando reparei que já estou aqui «linkada» :-)))))

Atão mudámos de «look» ??

...com que então, «Karaoke» aos saturdays night fever!? ;-)

Bom resto semana que o fds está a chegar :D

Anónimo disse...

Com que atão...«agora vou vomitar»...isso passa com a idade eheheheh

Quanto ao Karaoke foi o JL que falou num comentário acima, neste post.
Grandes Farras! ;-)

Anónimo disse...

A Merry Christmas to you to! ;-)

Boas Festas e muita Alegria
:-))))))))

Até breve!

Menina Marota disse...

Estou a descobrir este Blog... mas vejo ali a Sulista e mais uns tantos que me dizem "estar em casa"... ;)

Um abraço e FELIZ NATAL ;)

Anónimo disse...

Parabéns pelo teu blog, mas porque é que não fui convidada para o jantar de sábado com karaoke !!!?
Este Sábado já não fui a tempo de vêr esta série mas vou tentar, vou gostar !
BJS e Boa semana

Nota: Já estou de regresso ao trabalho