11 dezembro 2005

FUTURAMA – Uma série de animação que nos perspectiva o futuro, cheia de humor

Tudo começa em 1999 (a série também), quando um entregador de pizas, de seu nome Fry, é acidentalmente congelado num laboratório de experiências com criogénio. Mil anos depois é descongelado e mantem ainda os seus 25 anos de idade.

O futuro apresenta os mesmos problemas sociais da actualidade (e do passado), os políticos, a vida, a família, o amor, etc.
No Sec. XXXI o governo oferece aos habitantes cabines de suicídio em cada esquina que são mais baratas do que uma cabine telefónica e podem acabar com o stress.
Antes que o governo lhe consiga colocar um chip da sua futura e passada profissão Fry foge com os dois companheiros de aventuras e começa a trabalhar na Planet Express. O futuro não lhe parece muito diferente dos nossos dias e a adptação é rápida.
Bender, um robot que foi criado para ser dobrador (bender) de vigas para cabines de suicídio, após levar um choque eléctrico tornou-se um revolucionário.
O seu combustível é qualquer bebida alcoólica. Para alem de detestar toda a raça humana, tirando dois ou três humanos por ele exterminava-os todos, também sonha ser cantor popular (talvez num rancho que eu conheço).
Tem obsessão por álcool, cigarro, prostitutas e telenovelas.
O seu nome completo: Bender Unit 22.
Leela é a capitã de uma nave da empresa Planet Express, só tem um olho e detesta homens com mais de cinco.
Tem uns animais de estimação estranhos e é obcecada por homens, o que a leva a cometer alguns erros.
Hubert Farnsworth É cientista e o fundador da Planet Express, uma empresa de correio inter galáctica. Tem 149 anos de idade e entre as suas invenções encontra-se o relógio-da-morte, que serve para saber quanto tempo cada um ainda vai viver, e o cheiroscópio, que serve para sentir os odores dos planetas distantes.
Eu costumo ver todos os dias na Fox ao fim do dia (uma da manhã), penso que também passa na RTP2, saiu uma box com os episódios das primeiras 4 séries mas sem legendas em português.
Vale a pena para que gosta de bom humor, ah! Eu ainda não referi que é dos criadores dos Simpsons.

http://www.imdb.com/title/tt0149460/
Enviar um comentário