O filme “As Bonecas Russas” é a continuação de “A Residência Espanhola”, Xavier o grande herói da resistência vive em Paris. Conseguiu realizar um dos seus grandes sonhos, ser escritor. Mas a vida na cidade do amor não é fácil e ele tem que acumular vários trabalhos para conseguir sobreviver. A sua vida amorosa acompanha o ritmo de vida saltitante. Uma viagem á Rússia vai alterar a sua vida ... e dar-lhe abordagem diferente do conceito: amor.
Vale a pena ver e não é só para os cultos do cinema alternativo, pois em França em duas semanas de exibição já foi visto por cerca de um milhão e meio de espectadores.
Ficha técnica:
Titulo: «As Bonecas Russas»
Título original: «Les Poupées Russes»
Realização: Cédric Klapisch
Elenco: Romain Duris, Audrey Tautou, Cécile De France, Kelly Reilly,Kevin Bishop, Evguenya Obraztsova,Lucy Gordon
Género: Comédia/Romance
Origem: França/Reino Unido
Ano: 2005
Duração: 120 minutos
11 comentários:
("...ele tem que acumular vários trabalhos para conseguir sobreviver...") Até parece que é Português! Quanto ao ver este filme, já ouvi dizer que, agora, até temos cinema em Mangualde! Que luxo, até parece que ninguém tem, só nós ... eh, eh, eh.
Porque é que eu ainda o não tenho, enquanto o "I" N que não gostas, já tem?
não tem não!! mas gostava de ter!
Bonecas russas associo a "coisas" imensamente grávidas!
Em todo caso, vou procurar ver!
tens nos dvd's da maria miriam com o titulo original
Ok, não me interessam as desculpas. Quero um!
Que se lixem os DVD's! o que eu quero mesmo são as Russas! Muitas delas são umas bonecas!!!!!!
António Ferreira, mantém-te calmo...se alguém que eu conheço sabe que andas assim tão ávido por bonecas russas, não te põe a pão e àgua, mas sim a pão e vodka.
e depois VÔDKÁminéte, um gajo é assim e sepois, olha, bem uma coisa é certa se fosse uma Bras. quando "Me liga, ... vai!!" toda a gente entende, agora Russas, até parece que falam para trás, quem é que entende, só mesmo o Sr. de Passos de Ferreira que um dia disse "Como é que sabes que sou de Passos de Ferreira, Capital do móvel" quando uma Sra. Russa tentando "comunicar" com ele, lhe desenhou uma cama, mesinha de cabeceira, etc etc.
Ah é verdade ... não contem a ninguém estas nossas visitas ... aqui é o local onde se fazem muuuuuitos filmes, quase longas "metrages".
Tambem deve haver a versão "patinhas" (para o ar)
Enviar um comentário