03 novembro 2005

Carlos Santana - Novo album, All That I Am

Na cidade de Autlan de Navarro - México, a 20/07/1947 nascia Carlos Santana, um dos mais talentosos e criativos guitarristas das últimas décadas. Iniciou a carreira aos treze anos de idade, com a banda The Strangers, onde já procurava fundir a sua influência de ritmos latinos com os acordes do blues e do rock. No início da década de sessenta parte com a família para São Francisco.

Na América Carlos Santana era lavador de pratos e nas folgas começa a ensaiar com a sua banda – Santana Blues Band, que mais tarde se Vai chamar apenas SANTANA, estávamos em plena época do psicadélico.
O primeiro álbum de originais, “Santana” vê luz em 1969 e atira Carlos Santana para os Top’s mundiais. Nesse ano apresenta-se no festival de Woodstock.

No ano seguinte faz sua primeira apresentação no Montreux Jazz Festival e lança “Abraxas”, que conquista o disco de ouro. Na sequência, vem o disco “Santana III”, que marca o fim da formação original da banda e passagem dos direitos do nome apenas para o guitarrista Carlos Santana.

Este ano está a lançar ”All That I Am”, pelo que ouvi Carlos Santana habituou-nos a melhor, fugiu pelo caminho mais fácil, criar para ganhar dinheiro (mas quem é que não gosta de dinheiro). Está lá a guitarra e as influencias latinas, temos que reconhecer, que, bem antes de a "World Music" se ter tornado um termo consagrado, já Santana a fazia e talvez até mesmo a definia. Vou ouvir com mais atenção, eu esperava mais… é o que dá criar expectativas. (*****)

7 comentários:

JL disse...

Já cá vim e já te linkei. Deixei pegadas. Um abraço

Unknown disse...

Bem haja, vê lá se lês mais...

Neoarqueo disse...

Ainda não tive ocasiaão de ouvir o album, como sabes...porém a ansiedade j a´é uma constante. Como sabes, Santana para mim é um guru. Lembro-me de quando queria solar algo que se aproveitasse era "europa" e "Samba pati" que eu experimentava, mas depois faltavam os pedais de sustain e comtressor que me fizessem aproximar dele...Bom, tenho alguma esperança que neste album Santana tenha "evoluído" nos seu solos,tornando-os mais actuais e não tão idênticos aos que fazia nos anos 70 e mais recentemente no "Supernatural"...

Anónimo disse...

permita-me que discorde de si amigo TSFM, e o meu amigo é alguém que eu considero o meu pequeno (tendo em conta o local onde estamos inseridos)guru da música, mas não concordo com "tenho alguma esperança que neste album Santana tenha "evoluído" nos seu solos", santana não precisa de evoluir nos eus solos, santana precisa de regressar aos seus solos!
Saudades do meu tempo de puto a sonhar que um dia haveria de tocar melhor que Santana po exemplo "Europa"!! para que "evoluir"?

Unknown disse...

Verdade, já lá vão os tempos de Santana? Será? Espero que não mas o tsfm diz algo que todos reparamos, Santana no seu ultimo foi igual a sí próprio, será que é bom a mudança? Será que vale a pena mudar assim tanto com apenas a desculpa dos tempos mudam as vontades também? Não sei ... mas ainda me lembro, sim porque eu ainda sou do tempo em que todos os conjuntos musicais tinham que tocar "Samba pati", ricos tempos!!!

Unknown disse...

Hoje ainda se toca o Samba Pati nos belos bailaricos... e dá na mesma para esfregar....

Unknown disse...

esfregar...meu caro agora! Só se for as mãos de contente,aqui até o Santana muda e muda a Muda.