03 novembro 2005

Carlos Santana - Novo album, All That I Am

Na cidade de Autlan de Navarro - México, a 20/07/1947 nascia Carlos Santana, um dos mais talentosos e criativos guitarristas das últimas décadas. Iniciou a carreira aos treze anos de idade, com a banda The Strangers, onde já procurava fundir a sua influência de ritmos latinos com os acordes do blues e do rock. No início da década de sessenta parte com a família para São Francisco.

Na América Carlos Santana era lavador de pratos e nas folgas começa a ensaiar com a sua banda – Santana Blues Band, que mais tarde se Vai chamar apenas SANTANA, estávamos em plena época do psicadélico.
O primeiro álbum de originais, “Santana” vê luz em 1969 e atira Carlos Santana para os Top’s mundiais. Nesse ano apresenta-se no festival de Woodstock.

No ano seguinte faz sua primeira apresentação no Montreux Jazz Festival e lança “Abraxas”, que conquista o disco de ouro. Na sequência, vem o disco “Santana III”, que marca o fim da formação original da banda e passagem dos direitos do nome apenas para o guitarrista Carlos Santana.

Este ano está a lançar ”All That I Am”, pelo que ouvi Carlos Santana habituou-nos a melhor, fugiu pelo caminho mais fácil, criar para ganhar dinheiro (mas quem é que não gosta de dinheiro). Está lá a guitarra e as influencias latinas, temos que reconhecer, que, bem antes de a "World Music" se ter tornado um termo consagrado, já Santana a fazia e talvez até mesmo a definia. Vou ouvir com mais atenção, eu esperava mais… é o que dá criar expectativas. (*****)
Enviar um comentário