09 março 2006

Gotan Project - O tango ainda tem novidades

Estive a ouvir com agrado o novo álbum dos Gotan Project que está preste a sair para a rua. Os rapazes que se inspiraram no tango para criar uma musica forte, disciplinada, aliada aos ritmos electrónicos da dança moderna não deixaram os créditos de revolucionários da musica moderna em mãos alheias e a espera, para mim, valei a pena, pois este novo trabalho também está com muita qualidade e bom gosto.
O novo álbum chama-se “lunático” e mantêm a alma do tango argentino associada ao som que electrizou muita gente desde que começou a despertar em 2001.

O grupo é constituído pelos mesmos elementos de nacionalidades diferentes, podemos mesmo chamar-lhes uma “multinacionalidade”:

Philippe Cohen-Solal, francês e dedicado ao house music.
Christoph H. Mueller, suíço e mestre das electrónicas sofisticadas
Eduardo Makaroff, argentino, guitarrista a viver cá pela Europa á cerca de 10 anos.
A mistura destes senhores deu um som novo chamada por muitos como cibertango.

Deixo uma amostra do novo álbum para irem escutando

E não se esqueçam da jantarada no dia 01 de Abril

11 comentários:

Agnelo Figueiredo disse...

Já foi som de fundo no "terras". Gosto.

Unknown disse...

Quando começa excelente, gostei imenso, depois com voz, para mim, não é tão agradável.
Como arranjo musical apenas, no meu ponto de audição, seria muito melhor.

Abraços

Avó do Miau disse...

Passei para ver as novidades e desejar a continuação de uma boa semana!
Um abraço,
Daniela.

north disse...

Este ainda não ouvi porque ainda não chegou!!
Agora estou a ouvir uma coisa que já não ouvia há muito tempo começa por "Comer tatu é bom...." lembras-te" ?!
Espectacular

Neoarqueo disse...

Já tive o prazer de "testar" por um dia esse álbum na companhia do GSK e parace-me o mais bem conseguido do grupo, na minha humilde opinião.

JL disse...

Este novo projecto de Tango tem sido muito divulgado na TSF. Um abraço e boa semana.

north disse...

Agora que já o "comprei" (demorou 2 horitas a comprar!) ouvi , gostei e posso arranjar, na minha opinião, alguma analogia entre o que estes amigos fazem com o tango argentino e os "naifa" fazem com o fado portugês! acho eu...

Unknown disse...

Os Grandes NAIFA...

Alex disse...

Mais um para comprar. Ouve-se muito bem.
...
Já está quase no dia do jantar, hem?
Boa iniciativa

Anónimo disse...

Já ouvi o CD!!! É bom, mas o anterior foi superior!! Continua com o bom trabalho e a gravar uns CD's aqui para a amiguita!! Eh! Eh!

Anónimo disse...

Olha, o M é de Mokina, enganei-me e fiz enter sem querer!!!