02 fevereiro 2006

O Código Da Vinci - O filme


"O Código Da Vinci" estreia mundialmente a 19 de Maio (em alguns cantos do dia 17), é o filme mais aguardado por mim, espero não ficar desiludido.
O protagonista é Tom Hanks no papel de Robert Langdon, e conta com a companhia dos actores franceses Audrey Tautou e Jean Reno.
A Opus Dei, que ao tentar silenciar o livro com críticas destrutivas onde os seus tentáculos de seita conseguiram chegar, acabou por despertar a curiosidade de muita gente e ajudar a construir um best-seller (mais de 30 milhões de exemplares vendidos no mundo inteiro), o livro é bom mas há muitos bons livros que não vendem tanto.
Voltando à seita, estes já começaram a deitar abaixo o filme, o que me leva a concluir que o realizador Ron Howard e a Columbia Pictures fizeram o bom trabalho... estou a aguardar ansiosamente.

19 comentários:

Fornense disse...

eu também estou ansioso por este filme.. ja vi os dois trailers que sairam e o segundo ja com imagens do filme pareceu-me mt bem.. disponiblizei-o para uns amigos aqui http://www.cultural2005.no.sapo.pt/The_Da_Vinci_Code.zip

podem "saca-lo" também!
cumprimentos fornenses!

Unknown disse...

Muito obrigado Fornense, já lá fui sacar, vou por aqui no blogg.

Um abraço

Zel disse...

Como já tinha dito na minha terra, também estou bastante ansioso por ver o filme, parece que algumas cenas vão mesmo ser cortadas...é pena

Neoarqueo disse...

Aguardo ansiosamente por ver o que já li...quanto á Opus Dei...enfim, já tiveram tempo de ganhar juízo e saber que quanto mais se proibi, mais se cobiça...enfim..."reliogisidades" arcaicas.

Unknown disse...

Como sabes, não sou cinéfilo, mas gosto de um bom filme de quando em vez … na televisão até vou vendo alguma coisa, mesmo os repetidos …
Depois … estou certo disso, contas aqui ao pessoal o que achas do filme.

Abraços

Neoarqueo disse...

Não contes, o Terreiro tem tempo para ir ao cinema ou para o gravar e ver no DVD em casa. Mais, o terreiro deveria ter lido o livro, em vez de anadr sempre preocupado com a leitura de cordel: seu inculto...

Unknown disse...

Não conto não, agora que estás de perna em riste vê bons filmes na televisão, a Fox dá excelentes séries e não é preciso minar nada.

Um abraço

Anónimo disse...

Estou a ver que, felizmente, sobreviveste à perna partida. Que bom, daber isso! E esta música é muito imteressante/Original ;-)

Qt ao teu comentário lá deixado no bloguito, agora deixaste-me de boca aberta! ...ou seja, tiveste a lucidez de dizer o que eu não tive lata para o fazer. Fantástico! Ou elucidativo, quanto baste ;-)

Anónimo disse...

ressalva:

Até agora, acho que ando enganada sobre um assuntop:
Nã fostes tu que partiste uma perna pois não??

Unknown disse...

Quem partiu a perna foi o amigo Terreiro, eu só gamei as fotos da desgraça dele no hospital. Mas sobreviveu e está a caminho da recuperação. Ele jogava futebol comigo ás terças, quis jogar com os putos ás quartas e olha já não tem força.

Ps - Eu a jogar á bola parto vidros.

Bjs

Anónimo disse...

LOL...GreensKy, obrigada pelo esclarecimento. Vós sois tão amigos que até me confudiram de quem tinha partido alguma coisa. Passo por lá, hoje, para lhe desejar as melhoras. :-)

Neoarqueo disse...

Sulista, o GSK e o Terreiro são amigos, mas não querem que se saiba...

BlueShell disse...

Tenho de me esmerar nas visitas!
Agora estou melhor...regressei ao "activo"...
beijo, BShell

JL disse...

Também quero ver o filme. Oh se quero!

Fornense disse...

eu ja venho aqui so para ouvir a musica.. :) diga-me o nome por favor..
abraço!

JL disse...

Foste eleito, para teu azar, para expores cinco manias ou características tuas aqui no Domus. Passa lá no Observatório para perceberes a coisa.

Unknown disse...

Fornense, a musica é do novo album dos Strokes.

Um abraço

Anónimo disse...

Artigo interessante, gostei!
Bjinho, Mókina

Anónimo disse...

Artigo interessante, gostei!
Bjinho, Mókina