30 junho 2007

Encontro dos Antigos Alunos do Seminário de Gouveia



Tive o prazer de ir ao encontro dos antigos alunos do Seminário de Gouveia. Aquela casa branca de arquitectura moderna traz-me boas recordações, outras menos boas, mas hoje foi dia de festa só posso vasculhar na memória das coisas positivas (ainda que eu não seja positivista).
Da rapaziada do meu ano e, com grande pena minha, só aparecemos quatro (o Quim Zé, o Zé Luis, o Carlos Abrantes, o Abreu e o “Je”). Eu que devo ser o gajo que levou com mais castigos para lavar a loiça e outras coisas que actualmente os defensores dos direitos das crianças nem podiam imaginar que existiam (e cresci e deitei corpo) lá fui, agora até já faço parte do conselho fiscal da associação dos antigos alunos e, aquela malta que só dizia bem do seminário e dos alegres momentos que lá viveu “nem burro queres tu água”. Para o próximo ano vou martelar até encontrar a morada desses faltosos e não descanso enquanto não os vir por lá, nem que tenha quer fugir com o ficheiro dos Sr. Maurício (homem que me chegou a vender dois compasso por mês).





Podem já começar a prepara-se porque vai haver um magusto no dia 10 de Novembro e como o principal mentor é o “lipi” vai ser no “Curral do Negro”. O dinheiro do magusto, assim como o que se consegue nestes encontros é para ser utilizado em África onde os missionários de S. João Baptista, vulgo seminário de Gouveia, têm uma missão.





PS – Foi engraçado poder beber vinho tinto naquelas mesas onde nem álcool para as feridas podia entrar, assim como ver uma máquina de lavar loiça onde eu lavei centenas de pratos, copos e talheres à mão.

13 comentários:

Neoarqueo disse...

Pergunto: destes 12 rapazinhos quantos chegaram a padres? Aposto que nenhum...!Para variar...

Unknown disse...

Não estudei lá, mas tive o privilégio de lá ter familiares a estudar e de vez em quando lá tinhamos que ir fazer uma visita ao seminário.

Fui lá muitas vezes a festas e também em actividades desportivas, pois faziamos um intercâmbio, ora jogavamos futebol em Gouveia com os seminaristas, ou em Chãs de Tavares.
um abraço

Klatuu o embuçado disse...

BLOG DE UM PLAGIADOR: http://spring-gold.blogspot.com/



http://meninamomentos.blogspot.com/2007/05/um-falso-querer.html

http://spring-gold.blogspot.com/2007/07/no-espero-que-me-entendas-quero-de-ti_02.html

http://tocolante.blogspot.com/2005/04/25-de-abril.html

http://spring-gold.blogspot.com/2007/04/tocou-o-telefone-na-madrugada-l-longe-l.html

http://tsilva.blogs.sapo.pt/108951.html

http://spring-gold.blogspot.com/2007/04/o-nosso-cames-genial.html

http://corta-fitas.blogspot.com/search/label/Tert%C3%BAlia%20liter%C3%A1ria

http://spring-gold.blogspot.com/2007/04/versos-para-as-fitas-de-final-do-curso.html

Anónimo disse...

E a lavar loucita tornáste-te num homenzinho!! Tenho a machine avariada, já seiu a quem recorrer... tenho fairy... já tens a vida facilitada... naquele tempo devia ser com sabão azul, eh! Eh!

Al Cardoso disse...

Infeliz ou felizmente os seminarios estao todos a encerrar, mas que se formaram la grandes homens isso e verdade, embora nao tenham a maioria chegado a padres.

Nao sabia, que o amigo tambem tinha estado no seminario?
Entao pertencendo a diocese de Viseu, foi para Gouveia em vez de ter ido para Fornos?

Anónimo disse...

Eh pessoal, o lhão ta de volta.. Se aparecer aki algum aluno do seminário do ano de 1998 deixe mensagem. Gostava de voltar a ver alguns alunos desse ano. Ass:Bruno

Anónimo disse...

pois, mas se foste tu quem mais castigos teve, nao devo ter um curriculo muito inferior no que a pratos lavei, mas tudo bem, estavas lá sempre para aquilo andar depressa. quanto aos jantares... tambem tenho ido e nao faço esperar as pessoas 2 horas! abraço amigo, do teu SH

Anónimo disse...

Boas eu estudei no seminario em 90/91


O pessoal de la era mt fiche

tenho saudades...

Anónimo disse...

O meu nome é Luís Pereira e andei nesta grade casa de 93/98 e gostava de encontrar os meu grandes camaradas, tiago (manteigas), Daniel (Aldeia Viçosa), Rogerio, paulo,.....
lpereira.casa@sapo.pt

Anónimo disse...

tambem por la estive entre 64 e 69 ...bons tempos

Anónimo disse...

Genial dispatch and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Say thank you you as your information.

cpascoal disse...

estudei lá em 1970 e 71, muitas saudades desse tempo.

Unknown disse...

Saudações!

Encontrei este email não sei se estou a bater à porta certa. Confirma se é do Zé Luís Costa ex-aluno Seminário Gouveia.

Abri a página no facebook e estou a enviar esta mensagem para quem vou encontrando cá pela net –

Se foste aluno no Seminário de Gouveia vai ao seguinte endereço electrónico:

http://www.facebook.com/group.php?gid=110404189008619&ref=mf

e regista-te. Depois divulga pelos teus contactos e ajuda a Associação dos Antigos Alunos da Escola Apostólica de Cristo Rei a conseguir o contacto do maior número possível de ex-alunos.

Obrigado!