21 maio 2007

Sopa Seca!






Hoje, fui com um grupo de amigos a Alcofra comer uma sopa seca, um prato diferente do habitual que dá um grande peito a qualquer homem. Com a nossa barriga refastelada e com o anfitrião a orientar o percurso, andámos a explorar algumas das boas coisas que a Serra do Caramulo nos pode oferecer. Conheci um monumento megalítico, uma torre, uma ponte romana em bom estado e, o mais importante, que nos fez palmilhar por caminhos pedonais já com a sola das sapatilhas a doer, essas flores, que não vou dizer o nome, mas espero que o adivinhem, pois são raríssimas, venenosas e dão-se em poucos locais deste mundo. Pois é deitem cá para fora o nome, são muito bonitas mas um chá destas livrava muitas mulheres (sim são sempre elas que se livram) do peso do marido que nunca mais partia.
Uma boa semana para todos… e pouco chá.
























Bem, eu sei que é Domingo e como tal deveria era estar era em casa com a família, mas por este petisco até deixo que me estraguem os chinelos (desde que não os alarguem muito porque o meu pé é pequenito).
Não sei se repararam no pormenor, mas na mesa está uma garrafa de água.

9 comentários:

Neoarqueo disse...

Bem, o meu amigo estava muito bem acompnahdo: O Prof. Santos, o Imperador das Peles, entre outros, sim senhor. Bem o manjar deve ser no mínimo divinal...
As flores não serão os LOENDROS?

Al Cardoso disse...

Um "post" com muito interesse cultural!
Quanto as flores desculpe a "ingnorancia"!
Espero que nao haja muitas mulheres a ler este texto, senao ainda lhe poe ideias na cabeca!

Um abraco amigo do d'Algodres.

JL disse...

Tu e os sete cientistas teus amigos :-). Essa sopa eu tb comia!

Neoarqueo disse...

Já agora diz-me lá uma coisa: este evento cultural também pontua para o campeonato do talherzinho de ouro?...
Atenção que anda por aí um teórico, um certo imperador de literatuas que te pode rapidamente tirar o lugar do Podium. É lá das bandas de Sta Comba, e o leitão que por lá fazem é de se tirar o chapéu...Até o pantera Negra já lá foi...
Competir assim é dificil. É por essas e por outras que prefiro jogar num campeonato onde a bola é redonda e os árbitros não são comprados.Bye Bye Mourinho...

Unknown disse...

TSFM, vim agora do transmontano e ainda passei pela casa do Victor, aí sim concorri ao talhaer de ouro, eu amanhã escrevo...

CMatos disse...

É lá… eu tenho umas parecidas no meu jardim! Será que também são dessas raras? Tenho de fazer um chá e convidar uns certos amigos meus… hehehe

Anónimo disse...

SpOOOOOOOORtinG!!!!!!!!!!!!!!!



:-D

A SULISTA

Anónimo disse...

É sempre a mesma coisa. Como eu sou ciumento.Não estou a falar dos Drs. Nem tão pouco das flores.È da SOPA

Anónimo disse...

Além da garrafita de água, estão lá alguns copitos de tinto... Taninos para protecção cardiovascular?!!!