21 janeiro 2006

Novo album dos Strokes - Cinco estrelas
















O novo álbum dos Strokes veio confirmar as expectativas que eu tinha sobre a banda.
Formaram-se em Nova Iorque no ano de 1988 e em 2001 editaram o primeiro álbum de originais, “Is This It” que é aclamado pelos críticos da especialidade como um dos melhores do ano. Depois segue-se “Room on fire” em 2003. 3 de Janeiro de 2006 foi a data escolhida para a edição do seu ultimo trabalho, “First Impressions of Earth”. A crítica musical desvaloriza-o, eu pessoalmente considero-o excelente, mas não há como escutar a obra de arte e deixar que os nossos ouvidos façam o julgamento.

Os Strokes, em termos musicais, se lhe quisermos colocar um rotulo, para que na prateleira do supermercado da musica estejam no seu canto, é difícil, mas podemos classifica-los como uns rapazes de rock com uma influencia de pop e puck, he! He! baralhei-vos mesmo, mas é mesmo isso, guitarras a solar durante musica toda uma voz harmoniosa, doce e dura e que por vezes também faz lembrar solos de guitarra e um som composto com naturalidade, fazem com que as musica se encaixem todas na perfeição e basta ouvir sem saber o que é para dizer-mos são os Strokes.

A banda é constituída por :
Nikolai Fraiture (Baixo)
Albert Hammond, Jr. (guitarra)
Julian Casablancas (Vocalista e guitarra)
Nick Valensi (guitarra)
Fabrizio Moretti (Bateria) este fala tuga é filho de mãe brasileira e pai italiano.


Boa semana

9 comentários:

Neoarqueo disse...

Strokes em "americano" quer dizer Enfarte, ou avc, isto é "evento esquémico". São portanto candidatos a Plavix. Serão por isso mesmo necessáriamente bons. Ainda não tenho o album, mas como já sei onde ir buscá-lo, já não preciso de de chatear um dos 7 cientistas que eu conheço.

BlueShell disse...

GOSTO!
Jinho, BShell
(já votaste?)

Zel disse...

Vou arranjar o álbum, para poder argumentar, pois não conheço, sei de um sítio aonde arranjo toda a música e filmes que quero, claro que depois digo alguma coisa.

Grande abraço

Neoarqueo disse...

Já tenho o album, já ouvi (uma vez) a primeira impressão é boa, Gosto do constante " diálogo" da guitarra solo com o cantor. Cantor que apresenta uma voz, tal como tu dizes, ora suave e harmoniosa ora capaz da mais crua rebeldia. Gosto do estilo, embora este aqui e acolá me pareça um pouco "déja vu". Numa senda algo parecida (no estilo instrumental e na fusão de conceitos musicais) prefiro de longe Franz Ferdinand.

Unknown disse...

Os Strokes, não consigo ouvir, se é que tens a música de fundo, para que os meus ouvidos façam o julgamento. Mas solos de guitarras e composições naturais, só poderá dar um bom trabalho.

Não sei se é problema do meu computador mas não consigo ouvir nada.

Abraços

Fornense disse...

consigo ouvir e estou a gostar! ja fui ao emule e ja pus a sacar o album :) mas n conte a ngm.. :)
cumprimentos fornenses

Alex disse...

Também não desgosto.
É agradável de se ouvir.
Vão sacando isso em formato movimento para o 3º lugar.
Isto agra é só Bandas e Blogs e de qualidade.
Um abraço.

Zel disse...

Agradável , numa e noutra faixa, nota-se algumas das suas influencias, caso dos Doors e Cure , mas sinceramente o que mais gostei, é da 1ª música, "You only live once", muito ao estilo de Tom Petty, que eu adoro.

Grande abraço, aguardo mais novidades!!!

north disse...

Este parece-me mais calmo que os outros dois mas soa bastante bem! são o tipo de banda onde me sentiria bem a tocar!