03 janeiro 2006

THE ARCADE FIRE - A minha melhor colheita do ano 2005


Conheci os Árcade Fire através dos U2, não que Bono e Cª sejam meus conhecidos, mas porque gostava muito da música de abertura dos concertos. Após uma aturada investigação descobri o seu nome: Wake up dos Arcade Fire.

O único álbum que conheço dos Árcade Fire chama-se Funeral, o nome deve-se ao facto de na semana das gravações os membros da banda terem ido a vários funerais de familiares, o que, graças ao seu talento criativo, os fez converter a dor em melodias excepcionais.
São uma banda canadiana com um som próximo do indie, mas com uma força nas músicas que ultrapassa qualquer rótulo de estilo musical. Os membros do grupo são: O casal Win Butler e Régine Chassagne, Richard Parry, Tim Kingsbury e Will Butler (irmão de Win), em cumum, para alem de familiares, todos eles conseguem tocar vários instrumentos, com grande talento.
Ao vivo, rezam as crónicas, são apoteóticos, que o digam os felizardos que os viram no festival de Paredes de Coura no Verão do ano passado.



É uma banda que recomendo a quem gostar de boa música.


BOM ANO!

PS - Não tem nada a ver com Árcade Fire, mas só por curiosidade, segundo as velhas lendas perdidas o dia de hoje “arremedava” Agosto, e esteve Sol, o de amanhã “arremeda” Setembro (vamos ver) e assim sucessivamente até dia de Reis (começa a seguir ao Natal).

16 comentários:

Unknown disse...

"... boa música."

Tudo depende da capacidade auditiva ou sensibilidade a este tipo de música.

Mas deste som que oiço não desgosto, além de não ser o meu género musical.

Contudo é bom passar por cá, sempre vamos sensibilizando os nossos tímpanos e abrem-se novas portas musicais.

Abraços

Unknown disse...

Toda a música é boa, desde que feita com alma... e que não nos fira os tímpanos.
No caso dos Arcade Fire, refiro-me a boa música, como é óbvio, dentro do que se faz actualmente.

Um abraço

Neoarqueo disse...

Conheço, e já tenho o album. Foi-me particularmente recomendado pelo meu amigo Greensky. A música é de facto muito boa, porém apesar das boas intenções do Título do album, FUNERAL, para quem começa...

Alex disse...

Olá Greensky,
Temos que combinar uma troca de ficheiros com um disquito externo.
O que dizes à minha sugestão?
Eu e o TSFM já trocamos alguns.
Bom Ano

JL disse...

Amigo,

Não são os primeiros doze dias do ano que imitam o que ser passará no respectivo mês?
Foi isso que os meus avós me ensinaram.

Unknown disse...

Alex, temos mesmo que trocar algumas coisas é só combinar.

JL - Há duas "lendias", uma diz que são os primeiros dozes dias, a outra, mais antiga, afirma que são os doze dias que vão do Natal até aos Reis, utiliza a que entenderes.

Um abraço a todos

Zel disse...

Parece que vamos ter um verão chuvoso......

Crónicas de Ariana disse...

Essas velhas lendas são um pouco contraditórias, porque ainda não percebi muito bem se o dia 1 começa a "arremedar" Janeiro se é só depois do dia 15?
Já ouvi as duas versões... estou sempre na dúvida!

Nina disse...

:)

Anónimo disse...

A sulista está de volta...
Bonne Anée, Bonne Anée!!!
e bom fim de semana tambem :-D

Anónimo disse...

Ganda Música ;-D

Fornense disse...

Não fazia parte mas.. Funeral vai ser o meu 925º album :) está a sacar.. vamos ver o que vai sair daqui.. :)

BlueShell disse...

Boas noites!

Al Cardoso disse...

Tens bons gostos musicais e, a cor do blog sera que quer dizer que es lagarto???

Unknown disse...

Só vais mudar de post, quando estes senhores forem noticia ... ou porque morreram ou porque já são Avôs!!! Era interessante!

Abraços

AnaCristina disse...

Não conhecia estes sons mas já saquei e gosto... Não tem muito a ver com os meus géneros mas gostei e algumas ficam no ouvido.

Obrigada
Bom fim de semana