26 dezembro 2007

Um 2008 cheio de tudo o que procuram!



Que 2008 entre pronto a dar tudo aquilo que esperam encontrar e muito mais.

Pelo menos vais haver mais um dia para a jorna.

Um abraço deste que tanto vos quer e até breve (pode ser 2 meses)!

15 dezembro 2007

Um desafio do sul!












Fui desafiado pela Sulista a, como diz o outro, plasmar por aqui cinco frases que não lembram ao diabo, cá ficam:

1-É preferível ser rico e com saúde do que pobre e doente.

2-Mais vale duas na mão do que uma cadeira nos cornos.

3-O João Soares desde que caiu das alturas ficou com a cremalheira e a voz parecidas com as do João Villaret.

4-Vamos vender o nosso mar à Suíça.

5-A serra de Sandiães tem melhor queijo que a serra da estrela mas chama-se queijo do pastor (grandes pastores).

Os martelões que se seguem mantenham a coisa a rolar:





  • Dizparo





  • O meu cantinho!...





  • Neoarqueo





  • O Terreiro





  • O Observatório
  • 06 dezembro 2007

    Jantar de Natal dos DIM Viseu - CLUBE CAÇADORES 11-12-2007


    A pedido de várias famílias (foi só o Octávio) fica aqui o anúncio do repasto de Natal da rapaziada da Informação Médica (classicamente propaganda). Como já devem ser mais os que foram abandonando a profissão e porque gostamos de rever os amigos os exDims e futuros exDims, em suma está tudo convidado desde que tenha andado ou ande de pasta na mão.

    O grande manjar é dia 11 de Dezembro (as horas não fixei, mas eu devo chegar atrasado – como sempre) no afamado Clube de Caçadores, onde o Sr. Morais e Sr. Moita nos vão esfolar a módica quantia de 17€ (eu tentei os 15 mas eles dizem que o whisky está incluído).

    Este ano espero que não voltemos a ir só os velhos, se não quem é que nos empurra as cadeiras e os andarilhos na disco? O Tojó foge para cima de uma coluna eu com o meu acido úrico a morder por dentro do pé só posso dançar slows e a Cecília não vai - marcha o JL.

    Vamos aproveitar para homenagear um colega que chegou á reforma com o seu fígado intacto.

    Para se inscreverem ligam para o Octávio ou procurem num dos muitos papeis espalhados pelos centros de saúde da nossa praça, para mim só de manhã, durante a tarde sou como um tal presidente de clube – e sou amigo do falhão.


    PS – Não sei a ementa mas para custar 17€ deve ter umas borbulhas finas, muito vinho e alguma comida – Perguntem ao Tavinho.

    03 dezembro 2007

    Deixo ficar por aqui a classificação após a primeira volta.


    O mister António Fernando Silva e o Carlos Alberto Marques é que vão torrando aquela mioleira (e muito tecido adiposo) para conseguir motivação e empenho para cada jogo. O campeonato a sério ainda está para vir, porque este até parece de preparação, mas é agora que se fazem correcções e experiencia, depois não se pode falhar.
    Na fotografia faltam alguns atletas de alto gabarito, estão dois desertores e falta o homem que coloca os “redes” na linha e o trabalho parece estar a dar frutos, só três golos sofridos na primeira volta, dois dos quais de grande penalidade – Deve ser do bom trabalho dos defesas.
    Ps - O gordo de verde, sabem quem é?



    01 dezembro 2007

    Vamos levantar o pó

    Estou sem sono e como não me apeteceu ir ao NB vim para aqui escrever porcarias, por vezes maço inocentes com bombardeamentos a velhos castelos, mas desta vez não (estou lúcido porque como conduzia fui obrigado a aguar).
    A ideia é limpar o poder instituído sem qualquer corte epistemológico e reconstruir tudo novamente. Estes alicerces já não suportam a estrutura e, antes que tudo se desmorone, vale a pena utilizarmos a dinamite colocado estrategicamente para que a queda seja controlada. Desta forma teremos a verdadeira revolução e a laceração é total
    .
    Depois de as cinzas assentarem, é sobre estas que surgirão (como a Fénix) novos conceitos de poder; segurança; participação; distribuição; etc. – Tudo o que agora é tido como certo poderá nunca mais o ser.
    O plano é apresentado amanhã ao amigo que cultiva azeite de pinheiro manso (cá está uma revolução - mini) com recurso aos grandes avanços científicos na área do genoma das oleáceas.
    Vamos necessitar da ajuda do grande Mitra para levantar as forças do sol, o Natal sempre foi dele - o "nascimento do deus sol invencível".
    O mais importante é que enquanto houver uma pedra ao alto não nos vamos nós abaixo (eu sou baixo).