30 janeiro 2007

Não falo mais do referendo

Sei que vou levar nas orelhas de muitos dos meus amigos, mas prometo que é a ultima vez que toco no assunto.
Continuo a dizer que sou sempre pelos mais fracos (sou do SCP), defendo as mulheres mas não posso deixar de ser a favor da vida.
No próximo mês vamos referendar com um sim ou não se concordamos com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez até ás 10 semanas. Mesmo as pessoas que não consideram que haja vida até 10 semanas ou mesmo até á data do nascimento deveriam ser contra esta questão e passo a explicar porquê: Se realmente for despenalizada a interrupção da gravidez os abortos sem condições em vãos de escada deixam de ser crime, os tais “pobresitos” que “tinham” que os fazer sem condições deixam de ser penalizados mas vão continuar a faze-los ás escondidas, quanto ao pessoal da nota já ia a Espanha passa apenas a ter a deslocação paga e quiçá a clínica em Portugal.
Até posso ser a favor da despenalização das mulheres que interrompem a gravidez em clínicas certificadas (publicas ou privadas) desde que se agrave as penas para quem continuar a praticar abortos na clandestinidade, não a grávida mas sim os que ganham o guito e estão a investir milhões nesta campanha.

É por causa de frases destas que tenho que defender os mais fracos que ainda nem mandam neles…

“…sobre esta questão apenas concebo uma de duas posições: ou se entende que o feto é vida humana, e nessa medida o respeito pelo direito à vida, consagrado na nossa Constituição, não pode tolerar qualquer forma arbitrária da sua eliminação o que consequentemente exige tutela penal; ou se entende que o feto não é vida e, então, nada haverá a censurar a quem pratica o aborto, muito menos por parte do Estado…”
Maria de Fátima Mata-Mouros, Juiz de direito

11 comentários:

Anónimo disse...

Os abortos ás escondidas continuaram a ser feitos, até porque as mulheres da nossa sociedade nao querem ser apontados como aquela que abortou, por outro lado a lei actual está bem como esta e, de uma forma geral vai ao encontro das leisde IVG que existe no resto da europa, tambem todas as possiveis e aceitasveis motivos que pode e se deve fazer um aborto, já estao comtempladas na lei. Dia 11 de Fevereiro irei Votar pela vida, e ao nascer uma criança indesejada nao morre ningeum , nasce, ao contrarti se se efectua-se um aborto, votarei pelos nascimentos votarei Não, ainda que catolico, mas pouco praticante, por razoes profissionais, concordo com todos os metedos contraceptivos, nao concordo que o aborto seja utilizado como um metedo contraceptivo, nao de evitar a gravides mas sim de se criar um ser indesejado, fruto de uma releção,..., não posso pactuar com a demagogia, falta de sencibilidade, opurtunidade politica, que para quem tudo vale de subir uns posinhos , por tudo isso e por mais votarei NAO e desta vez voto com toda a certeza que votarei certo, 11 de Fevereiro 2007 VOTO NÃO,

zé lérias (?) disse...

Compreendo e respeito plenamente a tua posição, apesar de...
Olha, lê o que penso.
Um abraço

Anónimo disse...

Pois é!
Eu também sou contra a morte de quem quer que seja., mas vou votar SIM
Mas a pergunta que eu faço é a seguinte:
-Se no dia das eleições, o não ganhar, vão-se acabar os abortos em Portugal?
Porque da maneira que os defensores do não apregoam até parece que sim.
Deixemo-nos de demagogia, os abortos vão continuar, então vamos é dar condições para que sejam feitos em segurança. A mãe de Aveiro só foi a tribunal porque não tinha dinheiro para o fazer em Espanha e de pagar a um advogado para a defender

Carlos Ferreira

Unknown disse...

Carlos Ferreira, concordo contigo só acho que os abortos sem condições vão continuar porque as senhoras, como essa de Aveiro, vão continuar a recorrer ao clandestino para que ninguém saiba. Estatisticamente é que vão diminuir porque só se vão contabilizar os legais.

Um abraço

Anónimo disse...

Carlos Ferreira
A mãe de Aveiro só foi a tribunal porque foi apanhada, caso contrario nao teria ido a tribunal, deixame dizer que a demagogia existe do lado quem defende o sim, porque quem defendo o não defende valore, a vida, a razão,...enfim, quem defende o não nunca, jamais defende que as mães que o praticam sejam levadas a tribunal, mas sim criterios e condições para que a pratica do aborto sejam realizadas,....

Neoarqueo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Neoarqueo disse...

olha paz, vota pela liberalização do aborto dia 11. Vota SIM, porque vale mais um aborto agora que um benfiquista mais tarde!

CMatos disse...

Pela VIDA, voto NÃO!
Porquê? Está tudo dito.

Anónimo disse...

Sou totalmente contra o julgamento e prisão de qualquer mulher que aborte!

Considero que abortar é sempre um crime contra a vida humana NA MEDIDA EM QUE há vida desde o 1ºminuto em que se é concebido até se morrer!

Não consigo imaginar que alguêm acredite na ideia de que não é crime abortar até às 10-15 semanas mas que depois disso já é!!

Aborte quem quiser que eu estou nas tintas para o que essa pessoa faz ou deixa de fazer
MAS
não me obriguem a pagar e a concordar com os seus crimes conscientes, perdão, com os seus abortos!!!

Resumindo e concluindo, sou contra toda e qualquer democracia hipócrita!!


Bjs para o Rui ;-)

Anónimo disse...

mais vaqle ires mamar do ke levar no ku puta de merda .

CMatos disse...

Alerta geral.
Passem por
http://cmatos.blogspot.com/2007/03/carteiristas-solta.html