22 novembro 2006

"Fazes pinturas no ar..."


Um pintor deixou-me ver uma das suas primeiras obras (penso que até é a primeira) e eu não pude deixar de a apresentar a todos os visitantes desta casa.
Só escrevi pintor para ele não se babar, porque no primeiro texto tinha escrito “Um grande pintor cujo nome…” , mas como eu cortei o texto vocês vão ter que adivinhar quem é (ou pelo menos mandar uns palpites) e ao tirar o “grande” remeti-o para a categoria de qualquer artista antes ser reconhecido pelo publico.
Eu até sei o título da obra, mas vou esperar que os meus amigos lhe dêem um titulo de uma única palavra (estão caras) e deixem uma pequena (ou grande) descrição do que desperta em cada um esta pintura, por vezes os olhos dos outros destapam surpresas escondidas em recantos que nem o autor conhece.

17 comentários:

Al Cardoso disse...

Gostei da pintura, nao vou opinar porque nao estou tanto dentro do meio artistico.
Gostava era de ver o Menorah que pintou com menos velas!!!

Um abraco de amizade.

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Unknown disse...

Então! amigo Al Cardoso, isso é batota deixe lá um titulo para esta bela obra, aqui não procuramos opiniões de profissionais, porque esses dificilmente descem do Olimpo (é das barrigas não dá jeito nenhum para descer e subir) mas se por alguma distracção aqui caírem também, são bem vindos

Um abraço

Anónimo disse...

...deixaste-me toda baralhada agora GreenSky! e curiosa ;-)

O nome do(a) artista é-me impossível de adivinhar.

Quanto ao nome da obra-de-arte
vou pensar bem e volto cá a dar um palpite.
Gravei a imagem para ver melhor pois não é coisa que se faça 'à la minuta'.

Bjs, até logo

Anónimo disse...

«um dia na vida de uma mulher»?


...pelo menos tentei :-)

Anónimo disse...

Bom, o autor é o "grande" Greensky.
O "titalo" cá para mim é: Trapalhada (à Picasso)
Quanto à obra, parece-me um músico de orquestra sinfónica lé para os lados de Évora de visita à Capela dos Ossos!

hehehe, será?

Unknown disse...

Três momentos analiso nessa obra.

1º A fase da loucura apaixonada, o boémio sonhador o amante fervoroso.
2º A fase das amarras, a profissão a prisão a vida. As voltas que o destino nos reserva.
3º A fase do conhecimento, a chama da maturidade e a elevação profunda do apreendido.

Apenas uma ressalva … não consigo decifrar um destino para a porta, que, a meu ver, com muita dificuldade se abre ao conhecimento universal.

Obra” o meu trilema de vida”

Parabéns, gostei !

Unknown disse...

Lamento CMatos, mas a obra é de outrem, alguém que começou a andar de pincel na mão.
Mas muito obrigado pelo elogio, porque se eu pintasse assim...

Anónimo disse...

...creio que o Terreiro já acertou na 'trilogia' representada no quadro...né?

Bjs

zé lérias (?) disse...

Vi, li e gostei.
Voltarei.

Anónimo disse...

mulher

Al Cardoso disse...

Entao ca vai: "Tempos de todos os tempos",
Quanto ao autor nao arrisco nada!

Um abraco e bom fim de semana.

Unknown disse...

Tati deves ter cunha do pintor!?

Alex disse...

Vá lá Greensky!...
Assume que és tu o autor.
Não sabia que também tens veia para o pincel.
:-)
Quanto ao título - Vidas difíceis

Anónimo disse...

Atão...o título? e o autor hum??
;-)

Bjs

Anónimo disse...

Pelos vistos o títuylo é "mulher", e então quem é o autor? É conhecido?

Anónimo disse...

Greensky, o autor, embora você ainda não nos tenha dito quem é, tem mais obras?
e estão à venda em algum lado?