12 outubro 2006

Voltemos á serena calma dos dias


O objectivo deste pequeno blogg é apenas a divulgação da minha modesta opinião sobre assuntos positivos da vida. Inclui-se nesses assuntos positivos os livros e a música, desde que sejam interessantes. Ora, os dois posts sobre o “Enxofre” e “A dança da morte” estão fora do contexto de tudo o que eu quero para esta pequena casa. A quem os comentou as minhas desculpas, mas o meu maquiavélico plano é destruir estas duas manchas.

Relativamente ao tradutor, Mário Dias Correia, já li muitos livros por ele traduzidos – “Fortaleza Digital”, “Anjos e Demónios”, "O código Da Vinci", "Uma vida inacabada", "O Livro Negro da América" (estes foram os poucos que fui espreitar á contra capa, mas por ventura deve haver muitos mais abandonados nas minhas prateleiras) – e todos apresentam grande qualidade. Quantos aos dois visados nos posts a abater prometo voltar a folheá-los mas só vou escrever os pontos positivos - Para começar aprendi o que é uma cacatua.

14 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Unknown disse...

Terreiro said...
Meu caro amigo, não era necessário tão repentino acto de branqueamento.

As inquisições obrigavam ao analfabetismo cultural, e nós humanos, só aprendemos com os nossos erros e com os erros de outros. Ora se apagamos a História, como é que poderemos evoluir.
A vida é assim, a História construi-se com atitudes positivas e menos positivas, não se deve ocultar qualquer uma delas. Só assim poderemos crescer como Humanos!

Abraços

Unknown disse...

Muito bem Terreiro! Mas isto não é História é apenas um cantito onde não deverá reinar qualquer zanga, mesmo que salutar. Não há necessidade, há muita coisa positiva para quê procurar as negativas.

Um abraço

Anónimo disse...

Plenamente apoiada esta tua "filosofia"...para "esta casa"!

Espírito positivo e sereno!
Um beijo
BShell

north disse...

Poderias emitir aqui a tua opinião de entendido na materia, sobre o novo album do Tim, acho que até agora ainda não ouvi nada melhor feito nesta santa terrinha!! não sei qual tema possa ser eleito como o melhor ou qual tema se possa dizer este não é muito bom!!
Este album sim, pode ser considerado uma coisa bem positiva e boa nesta vida!

CMatos disse...

Olha, agora deste para a auto censura... ou isto também começou a "aquecer" como o teu "ventoinhas"?

Abraço, calmo e sereno.

Anónimo disse...

Ai gostas de musica!?, muito bem, olha fui ver os Trovante, só nao consigo por as musicas no meu blog, por isso ficam só para mim,...para a proxima ficas cá, lol, deixa-me só dizer que foi muito, mas mesmo muito bom aqueles musicos, reunidos depois de quase uma decada afastados.

north disse...

Há pois é! foste ver os Trovante à conta de quem?? confessa vá!!

Anónimo disse...

Tive que pagar portagens, gasoleo, jantar, bebidas e,...só não paguei o bilhete de entrada, quem foi? Montepio.

Crónicas de Ariana disse...

Se consideras que fugis-te ao caminho que delineas-te para o teu blog, então tu sabes que "destino" dar aos dois posts.
Todos temos momentos em que achamos que estamos a fazer a "coisa" certa e depois damos conta que não era bem aquilo.

BJS :)

Alex disse...

Nwm sempre os dias são serenos e calmos. Por vezes são bem aguçados e o Domusophia serve muito bem para os serenar.
Continua nesse rumo.

Um abraço

BlueShell disse...

Abandonaste-me, desgraçado????BUÁAAAA...BShell

Al Cardoso disse...

Caro amigo:

Desculpe sair do tema, mas como natural e creio residente das "Terras de Tavares" tem uma entrada para ler e comentar no: http://aquidalgodres.blogspot.com

Opinioes como a do meu amigo interessam-me.

Um abraco fornense.

CMatos disse...

Vá lá, já serenas-te demais. Dá um pulinho até aqui e resolva um problema de badaladas.
Boa semana.