09 maio 2006

A FILHA DO POLACO




Se alguém souber do paradeiro de um livro chamado “A Filha do Polaco” do escritor António de Campos Junior, agradeço a informação. Eu e um dos sete cientista meus amigos; uma ave rara (Corvus corax) original de Vale de Remígio, onde á muitos séculos Lúcios Cornélios drenou as águas paradas de um lago criando espaço para o seu ninho. Mas adiante, o dito anda á muitos anos á procura do livro que conta as aventuras de um soldado polaco em terras lusas (Mortágua) no tempo das invasões francesas. Eu só consegui a capa e o resumo.

Um abraço e boa semana

15 comentários:

BlueShell disse...

...hummmmmmmmmm....pode ser que sim,.....

beijo, BShell

Al Cardoso disse...

Nao venho dizer-te que sei onde anda essa publicacao, mas sim dar-te um abraco de amizade e, dizer-te que passo por aqui muitas vezes emboa nao deixe rasto.

Um abraco beirao amigo.

Anónimo disse...

Se eu o vir por aqui a passear-se, aviso!

;-)

Bom resto semana!

Beijinhos

Alex disse...

Quando for à terra vou procurá-lo. Apesar de numca ter lido esse título não me é estranho.

Anónimo disse...

para quando o som dos crying machine???

Unknown disse...

Com o livro não me vou preocupar, mas se vir a filha eu digo alguma coisa.

Abraços

Anónimo disse...

Comotu Sabes de livros e já agora de Aves.
Cumptos

Neoarqueo disse...

Bem...eu sou testemunha da tua busca incessante desse livro...e tudo por causa do Corvus Corax...
Se eu a vir (a filha do Polaco) por aí lhe direi que a procuras...fica prometido.

Alex disse...

Já fui a terra e "népias" - esqueci-me de procurar.
Não houve tempo. Agora só no fim do mês é que aí volto.
Um abraço

Anónimo disse...

Keep up the good work » »

Antonio Tito disse...

Olá

Eu tenho esse não um mas oito volumes, trata-se de facto de um romançe histórico de Antonio de Campos Junior, baseado em factos e personagens veridicos, cuja acção decorre durante o tempo das três invasões francesas.

Nera disse...

Olá
Eu tenho esse livro (sou fã). Não é um soldado polaco mas sim um soldado bem portugês. Comprei-o num albarrabista na baixa de Lisboa. tente nos alfarrabistas.

Antonio Tito disse...

Exactamente Nera. O capitão Luis de Castro e Albuquerque da 13ª meia brigada de granadeiros. eh eh eh Há coisa que não esquecem, foi lido há mais de trinta anos.

Nera Alves disse...

Boa tarde
Eu tenho esse livro (A Filha do Polaco) de Campos Júnior. É absolutamente magnífico! Consegui numa alfarrabista de Lisboa. Tente nos Alfarrabistas. Vai conseguir.

Manuel Cardoso disse...

Eu tenho esse livro, edição de 1903. Tento há muito tempo comprar nova edição....mas está sempre indisponível. Luís de Castro e Albuquerque, tenente do Regimento de Infantaria nº 1 aquartelado em Belém Vivia com a Mãe, irmaão, tio, num palacete em Xabregas, aquando da 1ª Invasão francesa, comandada por Junot. Sua amada..... Maria Pulaski, a filha do joalheiro polaco.