07 dezembro 2013

O Record é um Jornal honesto e imparcial


Após tanta polémica com a tabela classificativa do Jornal Record venho por este meio defender esse grande pasquim que é considerado por muitos como o meio de comunicação do Sporting.
A tabela classificativa apresentava e vai continuar a apresentar o Benfica em primeiro lugar porque o Benfica tem pontos de mérito atribuídos por este meio de comunicação imparcial.
Se a tabela oficial da liga apresenta outra classificação (ou a de todos os outros jornais ) é porque não sabem interpretar as regras que eles mesmos criaram.
A explicação cientifica é muito simples, o Benfica foi empatar a Alvalade por uma bola e o Sporting já não ganha na Luz desde o tempo em que o Borda d’Água acertava nas previsões metrológicas, pelo que este ano será novamente o Benfica a ganhar. 
Como jornal honesto e imparcial o Record tem direito a considerar que a diferença de golos (que segundo as regras oficiais é o factor de desempate enquanto não houver os dois jogos entre os clubes com os mesmos pontos) só servirá no final e até lá considerar a ordem alfabética.

Estou curioso por ver o que sucede à tabela classificativa se o Porto ganhar 2-0 ao Braga, será que consideram o resultado do ano transato? Ou será por futurologia, uma vez que a nota desse pasquim diz o seguinte:
 “NOTA - Os desempates são feitos pelos critérios finais da Liga, em que contam primeiro os jogos realizados entre os clubes em igualdade pontual na classificação e só depois os golos marcados/sofridos. Por este motivo, a classificação apresentada pela Liga, jornada a jornada, pode diferir da que é elaborada por Record.” 

Segundo a triste nota, que justifica a injustificável falta de profissionalismo e a doença clubística estes marrecos já conhecem o resultado do Benfica-Sporting de 2014! E o mais lixado é que o Sporting vai perder porque na nota diz “...os jogos realizados entre clubes...” e não o jogo, plural no Português de antigamente era mais do que um. 

A não ser que conte o jogo da taça que foi disputado na Luz e onde o Benfica do Record ganhou por 4-3, mas mesmo assim aos 90 ficou 3-3 e em Alvalade para o campeonato não houve direito a prolongamento. 
Ao menos poderiam colocar na nota justificativa a ordem alfabética ou a ordem do coração o que evitavam chamarem-lhe burros por, mesmo como jornal desportivo, não saberem que jogos é sempre mais do que um, taça e campeonato não são para a mesma tabela e finalmente, para que a imparcialidade clubística não impere há as regras oficiais.


22 julho 2013

Anda cá e escuta-me



O PS queixa-se que o andam a escutar. Parece-me que o papel está invertido, pois, na minha desmazelada opinião, o PS quer ser escutado e ninguém está para aí virado.
Não duvido que possa ser um dos bichos (ácaros) que em tempos comia a informação de Belém e na falta de alimento  já se pôs ao fresco do computador do PR, para não morrer de tédio, aterrou no largo do Rato. Mas de Belém e do Rato venha o Demo e escolha, qual o melhor indutor do sono para escutar numa noite de insónias.

Ou muito me engano, ou mais dia menos dia é o Paulito que vai choramingar para o Pedro, para que este o liberte dos bicharocos que se alaparam nos computadores do CDS. Pode ser que assim o famoso Jacinto Leite deixe de pagar as quotas e os espiões dêem de frosques para um pais governável.



21 julho 2013

Para bem da nação não se entendam!

Tenho assistido impávido a todo o burburinho que se faz à volta do tão desejado acordo entre os três principais partidos, aqui, na bancada do meu sofá, todos os dias cruzo os dedos em "figas" para que o entendimento não aconteça. E não é que, ainda que não acerte no Euromilhões, desta feita as minhas preces foram ouvidas pelos políticos, o desentendimento venceu, o pais ganhou, o Aníbal levou com a batata a ferver e os partidos desataram todos a berrar que a culpa é dos outros. Até o CDS do PP (Paulo Portas) já se esqueceu que a crise politica foi fruto do beicinho que o seu líder fez ao Primeiro Ministro.
Não confio no nosso PR (ainda que não tenha o nível do grande escritor para o tratar mal) e se a ideia dele era dar um balázio no PS levou com o cartuxo a ferver.
Agora vou esperar por um novo episódio desta novela de trampolineiros e rezar para que o homem já tenha nascido algumas vezes se não pode surgir mais uma galga.