06 junho 2009

GNR Party Zone

No dia 30 de Maio os “soldadinhos de chumbo” de Mangualde voltaram a estar no seu melhor.A cidade adormece cedo, sem qualquer evento de interesse ou algum lugar onde se possa ter momentos nocturnos de rambóia, mas que ainda tem uma rapaziada dinâmica, que resolveu trazer um evento da Antena 3 - Party Zone – para sacudir a vida parada deste cantito e para alguns forasteiros sacudirem por cá o capacete.Tudo muito bem organizado, autocarros, patrocínios a funcionar e muitos panfletos a divulgar o evento. Contudo, houve um pormenor que foi esquecido: não convidaram a GNR, aqueles que se vestem todos de igual e cujos salários nós pagamos para nos protegeram (este era a brincar)! Sitiaram a cidade como forma de protestos por não haver em tal evento a pinga de tinto e os couratos gordurentos.
Os organizadores tinham enviado duas grades de “mines” para o posto e a festa tinha corrido bem. Assim, tivemos Mangualde cercada para que cada portador do vírus da folia se afasta-se o mais rapidamente da dela, não fosse esta ficar contagiada pelo divertimento e mais tarde criar o hábito de as pessoas se sentirem bem a dançar durante uma noite de rambóia.A cada rotunda havia uma molhada de “soldadinhos de chumbo” de balão em riste a questionar os condutores sobre o consumo de álcool e a meter um canito no carro para ficarem com meia dúzia de charros que não matam ninguém (só matam os neurónios lentos ).
Com os telemóveis (que servem também para chamar a GNR quando é preciso mas que nunca chegam a tempo – não vá o bandido estar armado) foram passando a mensagem a quem ainda estava a caminho e um evento que tinha pernas para ser o orgulho da nossa cidade ficou reduzido a uma estatística pela grei e pela lei.
Enviar um comentário