25 maio 2009

Nunca mais "deito" até ser livre

Este ano tirei o Cartão do Cidadão. Facilita a vida porque passamos a ter num único cartão o número do BI, Contribuinte, Segurança Social, Utente e Eleitor. Nunca me vão explicar porque raio o número não há-de ser o mesmo para tudo.

Com o meu novo Cartão de Cidadão passei a ser obrigado (sim! Democraticamente obrigado) a votar em Mangualde e não na Chãs de Tavares onde sempre cumpri o meu dever cívico. Se eu quisesse votar em Mangualde já tinha mudado o meu local de recenseamento há muito tempo. Como o estado se intromete na minha vida cívica e me muda o que eu nunca quis alterar, a partir de agora vou ser dos abstencionistas crónicos. Talvez abra uma pequena excepção para as eleições autárquicas...
Houve muita gente a lutar e perderam-se muitas vidas para termos o direito de votar em quem nos governe, mas a minha liberdade de escolha é cada vez mais ténue e a cada dia sinto que sou só mais um carneiro do rebanho, ninguém me representa e quer vote ou não “eles” vão continuar todos por lá a dizerem-me onde e em quem hei-de votar. Vou poupar-lhes trabalho – Nunca mais voto até ser livre de estar recenseado onde eu quiser deitar.

3 comentários:

Quental disse...

subscrevo tudo aqui que aqui foi escrito, excepto claro aquela parte de deita nas Chãs de Tavares, eu sou mais para deitar em abrunhosa do mato. saudações leoninas

Alex disse...

Pois... Lá terá que ser...
Deitas em Mangualde porque é lá que vives.
Aguenta-te
:-)

Unknown disse...

É por essas que ainda não aderi ao cartão de cidadão... mas qualquer dia lá terá que ser...