17 novembro 2006

Acabou o desemprego!


Como prometido o Governo da nossa pátria vai diminuir drasticamente o desemprego, a formula é muito simples e esteve sempre á vista de todos, mesmo dos mais cegos. Pelo que eu tenho lido, assim que seja publicada a nova lei todo e qualquer trabalhador que receba uma justa indemnização pelo trabalho que desempenhou deixa de ter direito a ser desempregado e ao consequente subsídio de desemprego. Portanto o subsídio de desemprego vai ser só para alguns que vivem gravitando de emprego em emprego á espera que os seus contratos não sejam renovados para poderem ter umas férias prolongadas (eu conheço alguns assim) ou para quem seja despedido com justa causa, porque penso que quem trabalhar condignamente tem direito a sair do seu emprego com uma justa indemnização, mas, há sempre um mas, os nossos políticos são muito invejosos ou será a sociedade e se alguém consegue ganhar algum dinheiro numa situação trágica, como é o desemprego, essas aves de rapina vêm logo sacar-lhe as entranhas.

Portanto meus amigos, a partir do próximo ano vamos ter menos desempregados mas muito mais gente sem emprego.

9 comentários:

Anónimo disse...

É assim que o nosso 1º garante que vai baixar o desemprego...

Mais uma palhaçada vergonhosa!





Bjs

Alex disse...

É para a estatística. E também dizem que a legislação laboral portuguesa é muito rígida e afasta os investimentos. Palhaços…
Ultimamente sempre que abrem a boca é para nos tramar ainda mais.

sattelite disse...

É triste e vergonhoso que se queiram melhorar estatísticas à custa das desgraças alheias, talvez se acabassem com as reformas milionárias dos políticos ou se investigassem para onde vão os fundos europeus, como por exemplo o caso recente da malhacila, as coisas levassem um rumo mais adequado.

Anónimo disse...

É uma vergonha...Mais, o Predsidente da Republivca concorda e diz que o Governo está atrabalhar muito bem...Pudera...vai buscar...
Eu agora quero ver a cara dos socialistas que tinham um ódio de morte ao cavaco, pelas suas ideias liberias...sera que têm, um ódio da mesma categoria pelo Sócrates? ou de repente o cavaco de Besta passou a Bestial?
E esta hem?! O tempo a tudo obriga...

Unknown disse...

tsfm ... olha que não, olha que não!
Eu sempre achei o Cavaco um Besta e ainda acho, para mim, nunca passará a Bestial.
Para mim, esse senhor que diz ser Presidente da República Portuguesa, sempre foi um mentiroso. Hoje quando diz que está de acordo com as medidas tomadas por este governo, continua a mentir! Porque ele não passa disso. Mentiroso compulsivo!

P.S. O cavaco não é da Covilhã pois não? É que se for ainda me mete em tribunal, mas que chatice!

JL disse...

Há por aqui um grande equívoco: Cavaco não diz que é Presidente da República. Ele é, efectivamente, Presidente da República, como o foram Manuel de Arriaga e todos os que depois o sucederam, incluindo alguns pseudo senhores feudais armados em reizinhos!

Anónimo disse...

Não, o Cavaco não é da Covilhã, mas o Sócrates é...

Anónimo disse...

E é também assim que vai conseguir arranjar os 150.000 empregos. É que quem ficar desempregado, mas sem estar no fundo de desemprego, passa a estar ... empregado!
Fácil, barato e económico.
hehehe
Abraço.

Al Cardoso disse...

Pois as benditas estatisticas, servem para todos os gostos, eu nao resido ai, por isso nao estou muito abalizado para dizer se ha ou nao mais desemprego, mas pelo que vejo todos os dias nas noticias da RPT, vejo muito mais postos de trabalho a fechar do que a abrir, ou sera que ando cego???

Um abraco de amizade.